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O SEGREDO PARA CRESCER E VENDER NO INSTAGRAM QUE NINGUÉM TE CONTA

  • Foto do escritor: Carla Fernandes
    Carla Fernandes
  • 18 de fev. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 30 de dez. de 2019


Contas do Instagram com perfil comercial, tem características de posts bem diferentes de contas com perfil pessoal, principalmente quando se trata da divulgação de produtos de uma empresa. Nesse caso, as postagens giram ao redor do catálogo de produtos. É claro que pode-se fazer uma variação de posts para chamar mais atenção, mas o objetivo dessas contas é: atrair a atenção e promover o engajamento com o público alvo, com a finalidade de gerar vendas.

Se você tem uma conta comercial, já percebeu que atrair seguidores não é uma tarefa tão fácil, já que precisa que o seguidor da sua marca seja um potencial cliente.

O que você pode utilizar para ser mais assertivo na busca pelo seu público, são as ferramentas de automação do Instagram. O que elas fazem basicamente é seguir e curtir o perfil das pessoas que interagem com as contas dos seus concorrentes.

Essas pessoas ao verem sua empresa engajando com o perfil delas, tem a opção de entrarem no seu perfil e escolherem te seguir de volta, passando a acompanhar seu trabalho.

FIQUE ATENTO!

Uma empresa séria, sempre vai respeitar as regras do Instagram

Sim! Porque automatizar seu perfil para interagir com outras contas, é totalmente diferente de comprar seguidores.

Quando alguém opta por comprar seguidores, o que essa pessoa está comprando é um número mas, não gerará retorno algum já que, a maioria das compras de seguidores:

  • Não representa pessoas reais na sua totalidade, muitos podem ser apenas robôs;

  • Pessoas de outro locais do mundo, não representam vendas;

  • Pessoas que não engajam com seu conteúdo. Elas não curtem, não comentam e também não compram.

O que as empresas de automação do Instagram podem fazer?

Se há regras, então sabemos que existe uma limitação do que é permitido fazer quando se contrata uma empresa se automação. Então, o que é permitido fazer?

  • Curtir e seguir os seguidores das contas que você indicar como sendo seus concorrentes;

  • Deixar de seguir;

  • Enviar DM (mensagens automáticas por direct);

  • Agendar posts.

  • Agendar stores.

O Instagram também tem regras de quantas interações podem ser feitas por hora e por dia. As empresas de automação sabem disso e seguem a regra. Por isso, se contratar uma empresa, evite continuar fazendo muitas interações por conta própria para sua conta não ser bloqueada.

O que as empresas de automação não podem fazer?

De todas as empresas de automatização que pesquisei e que seguem as regras impostas pelo Instagram, o que elas não fazem é:

  • Curtir seus próprios posts de forma automatizada, fazendo parecer que você tenha mais engajamento do que na realidade tem;

  • Fazer comentários automatizados, nem nos seus próprios posts e nem em outros perfis.

Quem indico

Das empresas que conheço e fiz testes, a que mais gostei foi o Bume, inclusive eles já são parceiros aqui no Blog já faz um tempo e tenho 4 motivos para indicá-los, são eles:

  • Análise de dados

O sistema mostra uma análise de dados, que indica quantas interações foram feitas em cada conta e a porcentagem de retorno de seguidores em cada uma delas. Assim, você pode avaliar em quais contas tem maior retorno e quais deseja alterar.

  • Taxa de retorno

A taxa de retorno em relação ao número de interações feitas a partir do Bume, se mostrou mais efetiva.

  • Atendimento

Ao abrir uma chamada, a média de tempo para ser respondido é em torno de 3 minutos e a chamada só é encerrada quando suas dúvidas são respondidas.

  • Período de teste

Você tem 5 dias para fazer um teste. O que já são 2 dias a mais do que a maioria das plataformas oferecem.

Se achou interessante, acesse o link: https://bume.io/t/carla20 e use o código carla20 para ganhar 20% de desconto na sua primeira assinatura em qualquer um dos planos.

Como saber se vale a pena investir em uma empresa de automação

Fazendo teste e análise de dados. Só assim saberá o quanto vale a pena ou não investir na plataforma.

Se sua intensão for realizar vendas, avalie o número de contas alcançadas, verifique o quanto delas retornou em intensão de compras, quantas vendas realizou e se o valor do retorno em vendas justifica o investimento.

Mas a sua intenção pode ser outra, como tornar a marca conhecida ou alcançar os 10 mil seguidores para pode colocar link nos stores.

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