O melhor comercial do youtube
- Carla Fernandes
- 22 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de dez. de 2019
Há um tempinho atrás ao abrir vários videos do youtube, vi uma propaganda que não saiu da minha cabeça e nos últimos tempos na minha opinião, é a melhor propaganda produzida para o youtube, por vários motivos:
Tempo: 5s de duração, diferente das incomodas propagandas que variam de 15s à 1 min.
Conveniência: por ser muito breve e não ter som, não atrapalha se estiver assistindo ou escutando uma série de músicas, já que não tem mudança brusca do conteúdo para o som dos comerciais e também não segue a linha das incomodas propagandas colocadas no meio do video ou sem a opção de pular.
Conteúdo: provavelmente a propaganda com menor custo e maior conteúdo percebido, simples, direto, eficiente.

O planejamento da marca em colocar o comercial em vários videos foi uma estratégia de marketing interessante, pois na primeira vez que se vê o video ele pode passar desapercebido, principalmente se colocado nos canais de maquiagem, mas em seguida ao revê-lo, é surpreendente ver que um comercial que não tem cenário, famosos, falas, imagens pipocando na tela, passe a mensagem tão direta. O que enriquece a propaganda é a própria imaginação do leitor:
- "Batom que não mancha, que não sai da boca, que tem a cor bonita, que é mate e que tá na moda?"
Despois de 5s se o assunto te interessa, você só quer saber onde comprar esse produto.
Essa produção foi da Avon, para divulgar a linha de batons UltraMatte, publicada no canal do youtube AvonBR em 12 de fevereiro deste ano, sendo que, 12 dias antes no canal À vontade|Avon, a empresa publicou um comercial bem mais elaborado sobre o mesmo produto.
Ambos os comerciais passam informação, divulgam o produto e a marca, porém, quero ressaltar a importância da adequação do formato do comercial ao veículo que está sendo divulgado.
Quando falamos da TV e do Rádio, é fácil perceber como as empresas moficam e adaptam perfeitamente o comercial, mas ainda são poucas as produtoras que se atentam a essa característica quando o assunto é o youtube e as redes sociais.
O ajuste permite que a marca seja vista e melhor aceita, pois, transmite ideais de respeito ao público e inovação constante da empresa. Lembrando que, nem todo comercial vai vender algum produto, mas ele é imprescindivel para a marca ser vendida.
Comments