O que seu cliente quer?
- Carla Fernandes
- 16 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de dez. de 2019
Vocês já viram a campanha da Splendid?
Para quem não conhece a Esplendid é uma marca de chocolate israelense da empresa Strauss Group.
A campanha comercial criada pela BBR Saatchi & Saatchi, mostra crianças experimentando chocolate amargo pela primeira vez. A reação das crianças de desaprovação é filmado em camêra lenta, em seguida, mostra a seguinte mensagem: "Quando você crescer, vai entender" e uma mulher adulta experimentando o chocolate com uma expressão ótima.
Essa campanha é excelente e mostra de forma simples e com muito humor como existe um público certo para cada produto.
Vou dar um exemplo do nosso dia a dia, alguém tem dúvida que crianças gostam de brinquedos? E por que alguns adultos presenteiam com roupas? Talvez seja um excelente presente para os pais, mas certamente não para os pequenos que procuram algo mais divertido para montar e desmontar não será. E para nós adultos, quantos grupos do aplicativo Whats app já fomos inseridos e simplesmente saimos por não ter o conteúdo que desejamos compartilhar?

Entender o seu público não é uma tarefa rápida, mas é fundamental para saber informações importantes como por exemplo:
Quem
Quem é seu consumidor princinpal?
Quem é seu público potencial?
Quais são os hábitos/costumes
O quê
Quais produtos/serviços ele deseja
Quais produtos/serviços ele necessita
Com qual frequência seu produto é consumido
Em qual volume
Como
Localização
Forma de atendimento
Formas de pagamento
Preço
Entrega
Políticas de devolução
Divulgação
Embalagem
Quando
Horário de funcionamento
Produto/serviço sazonal
Produto/serviço permanente
Em qual período (dia, mês, horário) o consumo é maior
Por que?
Como escolhem?
Onde?
Quando?
Com quem?
O que determina a decisão de compra?
Quanto mais conhecer seu público alvo, mais preparado estará para acompanhar as tendências, criar novos produtos/serviços e desenvolver estratégias para alcançar seus clientes.
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