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O que seu cliente quer?

  • Foto do escritor: Carla Fernandes
    Carla Fernandes
  • 16 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de dez. de 2019


Vocês já viram a campanha da Splendid?

Para quem não conhece a Esplendid é uma marca de chocolate israelense da empresa Strauss Group.

A campanha comercial criada pela BBR Saatchi & Saatchi, mostra crianças experimentando chocolate amargo pela primeira vez. A reação das crianças de desaprovação é filmado em camêra lenta, em seguida, mostra a seguinte mensagem: "Quando você crescer, vai entender" e uma mulher adulta experimentando o chocolate com uma expressão ótima.

Essa campanha é excelente e mostra de forma simples e com muito humor como existe um público certo para cada produto.

Vou dar um exemplo do nosso dia a dia, alguém tem dúvida que crianças gostam de brinquedos? E por que alguns adultos presenteiam com roupas? Talvez seja um excelente presente para os pais, mas certamente não para os pequenos que procuram algo mais divertido para montar e desmontar não será. E para nós adultos, quantos grupos do aplicativo Whats app já fomos inseridos e simplesmente saimos por não ter o conteúdo que desejamos compartilhar?




Entender o seu público não é uma tarefa rápida, mas é fundamental para saber informações importantes como por exemplo:

Quem

  • Quem é seu consumidor princinpal?

  • Quem é seu público potencial?

  • Quais são os hábitos/costumes

O quê

  • Quais produtos/serviços ele deseja

  • Quais produtos/serviços ele necessita

  • Com qual frequência seu produto é consumido

  • Em qual volume

Como

  • Localização

  • Forma de atendimento

  • Formas de pagamento

  • Preço

  • Entrega

  • Políticas de devolução

  • Divulgação

  • Embalagem

Quando

  • Horário de funcionamento

  • Produto/serviço sazonal

  • Produto/serviço permanente

  • Em qual período (dia, mês, horário) o consumo é maior

Por que?

  • Como escolhem?

  • Onde?

  • Quando?

  • Com quem?

  • O que determina a decisão de compra?

Quanto mais conhecer seu público alvo, mais preparado estará para acompanhar as tendências, criar novos produtos/serviços e desenvolver estratégias para alcançar seus clientes.

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