A identidade do seu negócio
- Carla Fernandes
- 21 de out. de 2015
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de dez. de 2019
Quando você se apresenta a alguém você tem o seu rosto como cartão de visita e o seu nome pelo qual é identificado, isso não é tudo o que você é, mas, em um contato inicial são fatores que o tornam único e permite que seja lembrado.
E para a sua empresa não pode ser diferente, ela precisa ter uma imagem e um nome, que permitirá que sua empresa seja diferenciada de outros negócios e fixada na mente das pessoas.

O ideal é criar o nome e a logo antes mesmo de divulgar a sua empresa, mas percebemos que pequenos negócios que surgiram por alguma oportunidade e até mesmo por necessidade, não tem essa preocupação. O que não é bom, por gerar uma imagem menos profissional.
Caso esteja nessa situação procure um profissional que possa te ajudar, aqui mesmo no site tem várias referências desenvolvidas por mim para profissionais de diversas áreas. Não tente criar sua própria logo usando elemetos da internet ou alguma imagem com direito autoral. Conscientize-se que sua empresa não pode correr o risco de ser confundida com outra ou parecer antiética ao se apoderar de algo que não pertence a ela.
A sua marca muito pelo contrário, deve ser bem planejada e elaborada, pois transmitirá valores e conversará com o seu público.
Comments