Negócios precisam de uma mente criativa.
- Carla Fernandes
- 6 de mar. de 2015
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de dez. de 2019
Quem cuida de uma empresa ou quer abrir um empreendimento, sabe que não adianta entrar no mercado ou querer permanecer nele se não tiver inovação ou nenhum tipo de diferencial.

Nos momentos de crise há muita criatividade envolvida pois, é necessário reinventar e criar novas possibilidades. Mas se o seu negócio é dinâmico, mesmo nas situações difíceis ele tem maior chance de sobrevivência.
Se não quer correr o risco do seu produto/serviço cair em desuso, sair da zona de conforto é fundamental para começar a visualizar novas oportunidades. Por exemplo, se o marketing da sua empresa é feito sempre da mesma forma, experimente outros meios e atinja novos clientes. Se a sua empresa só tem uma forma de relacionar com o cliente, faça parcerias com outras empresas. Só tem uma linha de produtos? Lance a segunda, terceira, quarta... Enfim, nunca se acomode, o seu negócio precisa de seu interesse para continuar existindo e crescendo.
Criatividade, inovação, são palavras que sempre estão presentes, ou deveriam estar onde há um empreendedimento. Se tem dificuldades em ver novas possibilidades, ou se sente limitado, faça exercicíos que estimulem sua criatividade, como: sair da rotina, quebrar algum paradigma, mudar alguma regra pessoal, complete frases já conhecidas, entre outros, isso o ajudará abrir a mente.
Para finalizar, deixo uma frase de Albneir Souza, "desafie sua mente a inovar seus pensamentos, pois eles podem mudar sua vida."
Comments