Pare de sabotar o seu negócio!
- Carla Fernandes
- 4 de mar. de 2015
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de dez. de 2019
Por mais que aprendemos que qualidade é fundamental para manter o cliente interessado por sua empresa. Ainda assim, existe muitos profissionais que acabam não se preocupando tanto com esse quesito.

Para auxiliá-lo neste tópico, separei 3 dicas que uso quando estou administrando minha empresa.
1. Mantenha seu cliente ciente
Muitas vezes não dá para unir o trio bom, bonito e barato no mesmo produto. Então deixe seu cliente ciente das opções, custos, valores e prazos para que ele tome a decisão que melhor o atenda. Ao invés de simplesmente julgar que um produto com maior custo não possa o interressar.
Afinal, estamos convivendo cada vez mais com consumidores mais preocupados com qualidade do que com quantidade. Isso se dá até mesmo por um amadurecimento de que em algum momento o barato acabou se tornando muito caro depois.
2. Entregue o mesmo produto que vendeu
O intuito ao realizar uma venda é atender a necessidade de alguém e posteriormente, este mesmo cliente retornará ou o indicará a outros possivéis compradores. Se nessa compra você apresenta um produto excelente e no momento de finalizar a venda, entrega um produto com menor qualidade, é pouco provavel que ele saia plenamente satisfeito e ou se fidelize. Como diz o provérbio popular, um cliente satisfeito conta para outro não cliente sua satisfação, porém um cliente insatisfeito conta para dez a sua insatisfação.
3. Esteja disposto a atender as reclamações
Você pode ter usado as melhores matérias-primas, observado os procedimentos, entre outros, porém, infelizmente o produto apresentou algum defeito e o cliente liga para reclamar. Jamais ignore a situação, erros estão sujeitos a acontecer mas, a forma como você se posiciona para buscar uma solução, mostrará para ele o quanto você está comprometido em preservar a imagem da sua marca.
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